DIMINUIÇÃO DA LIBIDO
- Por quê isso atinge tantas mulheres?

 

 

       A diminuição da Libido tem sido freqüente nas mulheres. Isso pode ter relação com o estresse, pressão do dia a dia, falta de tempo e outros fatores externos, e também com o aumento na quantidade de medicamentos antidepressivos, anorexógenos (remédios de emagrecimento), ansiolíticos, bloqueadores de adrenalina, anticoncepcionais, etc, e principalmente com a queda da qualidade da alimentação, com uma rotina alimentar pobre em nutrientes.

          O que a alimentação tem a ver com isso?

       Uma alimentação saudável, rica em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes favorece a melhora do quadro. O intestino saudável também é importante para a melhora dos sintomas, pois ele é um grande responsável pela produção de serotonina, conhecido como hormônio da felicidade.

DICAS:

      Sua alimentação deve conter nutrientes para que você reequilibre seu organismo:
  - Acrescente óleos vegetais frios como: óleo de linhaça, prímula, peixe, óleo de uva, óleo de castanhas, amêndoas e nozes -
  - Chás: urtiga, chá verde, amora, frutas vermelhas;
  - 7 porções de frutas e vegetais ao dia;
  - Substitua chá preto, mate, café e refrigerantes por sucos, água mineral e água de coco;
  - Prefira alimentos orgânicos e frescos;
  - Evite industrializados e comida pronta, que são ricos em aditivos químicos que intoxicam o organismo, prejudicando suas funções naturais.

    Adote uma vida mais saudável, investindo na sua alimentação, na prática de exercícios físicos melhorando sua Qualidade de Vida, ao invéz da alimentação desequilibrada, sedentarismo e uso de medicamentos em excesso, e sinta a diferença você e seu parceiro, numa vida sexual mais ativa e saudável.    

 

Karin  R.  Dantas Paciulo